terça-feira, 6 de outubro de 2009

Religião

Pessoal (ahah até parece que há mais do que uma pessoa a ver o meu blogue) hoje encontrei me a faltar a uma aula e mais uma vez numa conversa com um amigo meu tive aquela ejaculaçao mental em que o meu cerebro se veio e começou deitar cá para fora uma teoria desta vez muito mais clara, nada a ver com o meu post anterior que há que admitir que está um pouco confuso. Desta vez vou tentar dar a minha opinião sobre o que é a religião e que fique claro que tenho completo respeito por religiosos porque até à poucos dias atrás eu era um. Bem vamos lá a ver, primeiro há que ter conhecimento que há factos crediveis tanto na religião como na cientologia (se é que esta palavra existe mas acho que sim, se não houver tou me a foder ja deu pa entender o que me refiro). Sei porque eu andei numa igreja, que há acontecimentos que um gajo pode se virar pa mim e dizer: "Aquilo foi o que coincidencia?!" e eu fico sem resposta. Mas a partir de hoje não, pois hoje desenvolvi mais a minha capacidade de parlapie (tambem deu pa entender por isso ta calado) e tambem a minha capacidade de "atirar" teorias cá pra fora.
Ok, então ja todos viram aqueles desenhos animados em que o ursinho apanha um pau e dizem lhe que esse pau é magico e que com ele, o ursinho vai ter gandas notas na escola e passar o ano e comer a ursinha mais boa da escola dele, entretanto isso tudo realiza-se e depois um dia tiram lhe o pau sem ele saber e ele como nao sabe que ja nao o tem continua a passar o ano e a comer ursinhas todas boas, depois viram se para ele e dizem tas a ver? és capaz sem o pau!
Bem o que quero dizer com isto é que a religiao é esse "pau magico". As pessoas estao desmotivadas sem esperança e então a unica coisa que lhes resta fazer é ir a igreja, chegam la e dizem que é so preciso acreditar em Deus, fazer os sacrificios, rezar, ter fé bla bla bla. A pessoa faz isso tudo muito bem e de facto a vida dela começa a melhorar. E isto acontece muito ai no mundo que eu sei. O que se passa aqui é que as pessoas atravéz da religiao ficam convencidas que determinada coisa acontecerá na vida delas, e estao com tanta certeza disso que isso acontece. Tanta certeza têm essas pessoas como a certeza que eu tenho de que hoje vou dormir e estou tao convencido disso que sei que vai acontecer. Essas pessoas ficam convencidas que aquilo vai acontecer e aquilo acontece, precebem? É tudo mental é sempre questão de te mentalizares que és capaz e isso acontece! é o que acontece com aquelas pessoas que se vêm "abençoadas" por Deus. Para mim é isso que é a religião.

Agora que acabei o post isto parece me uma grandessissima merda mas que se foda, ja agora gostava de meter aqui uma musiquinha pode ser? Nao se importam? Importas? Ok então importa que eu nao me importo que importes.

2 comentários:

  1. Parece que não há so uma pessoa a ver o teu blog.
    Lei da atração, o problema da maioria das pessoas é que de tanto quererem que aconteca uma coisa, visualizam o acontecimento negativo. do tipo "eu nao quero ter nega no teste" mas visualizam.se logo a elas proprias a ter negativa. e depois fodem-se...
    gostei do texto, e do blog já agora!

    ResponderEliminar
  2. Deus e a religião foram as piores invençoes q o homem ja fez...
    as pessoas usam a religiao para escapar a realidade e sentirem que algo superior os ajuda e esta do lado deles, até ai nao é mt mau, o pior é mesmo as guerras e as mortes que se fazem em nome de uma figura metafisica que ninguem nos garante que existe.
    gostei do blog

    ResponderEliminar