segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ter emoções é sempre mau

Bem estava a conversa com um amigo meu e estavámos a falar das coisas do costume, vida morte, emoções... e para variar comecei a "filosofar" para ali:

Começo a ver que tudo esta errado, enveredámos por decisões erradas, caminhos negros com apenas uma direcção. Não há volta a dar por isso apaga as luzes e ouve-te a ti mesmo. Todas as sombras que se movem fora de ti são uma verdade e neste mundo não existe uma mentira. Não podemos amar aquilo que não nos é destinado, não podemos amar de todo se não nos é destinado nada para além da morte. Amarei então a morte porque é a única coisa que me resta.
A morte que é a única razão porque vivemos, o medo do desconhecido mantém-nos vivos.
A morte mantém-te vivo.
A vida mantém-nos mortos, escurecidos com a sombra da rotina de todos os mesmos dias.
A única coisa que realmente esperamos é a morte.
Mas porque é que temos medo da morte? Porque temos medo do desconhecido ou porque simplesmente não queremos morrer, aceitar que a nossa vida acabou? Porque simplesmente nos dizem que é uma coisa má? Eu não sei se há Céu ou Inferno, não sei se depois da morte reencarnamos, "só sei que nada sei!". E não saber devia ser bom, esperar por novas coisas e novas expriencias devia ser bom. Mas morrer é mau... porque? Nunca niguém morreu e voltou para dizer que foi horrivel. Falando por mim, uma pessoa pode não querer morrer porque não quer deixar aqueles que ama. E não pode haver mais razão para o facto de morrer ser mau. Quem liga a bens pessoais quando morre? Ninguem. Quem liga ao facto de tar a morrer quando nao tem ninguém? Ninguém. Morrer é mau, porque há pessoas que amamos nesta vida, e custa demais deixá-las. E acredito que não haja mais nenhuma razão. E é por estas e por outras que digo que ter emoções é sempre mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário